Terapia Online Funciona

Terapia Online Funciona?

Já teve essa dúvida? Saiba que você não está só, muitas pessoas vêm me perguntar sobre isso. Vamos então para um papo aberto!

É certo que, muitas das pessoas que poderiam se beneficiar com esse formato de terapia não sabem como ela funciona ou desconhecem diretamente sua existência, pois até pouco tempo atrás a única opção possível era ir ao consultório do profissional e ali realizar as sessões. 

A terapia online vem como uma forma mais acessível para os pacientes fazerem as suas sessões de terapia, pois por sua praticidade, só ter um celular na mão, a pessoa pode está onde quiser, casa, trabalho, viajando...  

Imagine: você no seu sofá confortável fazendo terapia, sem precisar pegar aquele trânsito para ir a terapia.

Imagine: Você não precisar deixar seus filhos com ninguém para se ausentar de casa, fora que, está na terapia pensando se está tudo bem com os filhos em casa não ajuda.

Imagine: No final do expediente ou até mesmo no intervalo do trabalho você pode otimizar seu tempo fazendo logo sua terapia.

Imagine: Você na sua viagem poder falar com sua psicóloga sobre as coisas que estão acontecendo, sem ter que esperar dias por isso.

As sessões de terapia, orientações e aconselhamentos psicológicos realizados em plataformas de vídeo chamadas, utilizando a internet, no meu caso atendo por vídeo chamada no WhatsApp, por ser prático, todo mundo tem um celular.. Além das vídeo chamadas com o psicólogo, o paciente ainda pode ter o apoio do profissional trocando mensagens de texto.

Quando procurar terapia?

  • Quando começar a sentir mudanças de comportamento: mais entristecida, mais irritada, mais angustiada, mais estressada.
  • Quando não está conseguindo resolver determinados problemas.
  • Quando tem sintomas físicos de estresse: dormir muito pouco ou perder o sono; comer muito ou falta de apetite.
  • Quando pessoas próximas reclamam.
  • Quando está insatisfeita com o rumo da vida.

Se ainda está em dúvidas entre em contato que tiro todas as suas dúvidas!